Características do produto
Polypodium leucotomos é uma planta originária da América Central e apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e fotoproteção contra o estresse foto oxidativo. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno. Alternativa complementar para a proteção solar, e não como um substituto do uso de protetores.
Ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas). Por ter propriedades antioxidantes, inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina – causa do fotoenvelhecimento, e assim, preserva o sistema cutâneo.
O uso de Polypodium leucotomos combinado ao betacaroteno, pomegranate fornece fotoproteção ora para a pele e protege o DNA das células. No entanto, não dispensa a necessidade de usar o filtro solar.
A literatura tem descrito o uso oral ou tópico de Polypodium Leucotomos para o tratamento do vitiligo, uma vez que essa planta possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e imunomodulatórias. O resultado do uso de PL demonstrou um melhor efeito fotoprotetor contra eritemas, sugerindo seu uso como coadjuvante no tratamento do vitiligo.
Também trata o Mal de Alzheimer, sendo que há estudos que relatam suas propriedades. Os pacientes que receberam 360mg do extrato apresentaram melhora significativa da performance cognitiva e no padrão da atividade bioelétrica do cérebro e os parâmetros hemodinâmicos cerebrais.
Antioxidante, anti-inflamatória e imunomodulatória;
Fotoprotetor contra eritemas;
Aumenta a tolerância ao sol;
Reduz as alterações da pele após a exposição ao sol;
Mantém a elasticidade da pele;
Protege o DNA das células.
Polipodium Leucotomos 250 mg
- Uso oral;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Manter em temperatura ambiente (15º a 30ºC). Proteger da luz, calor e da umidade. Nestas condições, o produto manterá próprio para uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Procure sempre a orientação de um profissional habilitado;
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar um médico ou profissional habilitado;
- Não use o produto com prazo de validade vencido;
- Todo medicamento / cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.